Todas as coisas bonitas



       Me lembro de você sonhando com as estrelas, hoje, mesmo que metaforicamente  acredito que você se tornou uma delas.

       Sinto saudades de quando você ia me buscar na escola, de quando você me levou pra ver o trem passar e de quando eu te chamava mãe-irmã só porque era você quem cuidava de mim. Sabe, o que eu mais sinto saudades é das coisas bonitas que não vivemos, saudades de quando você ia implicar comigo, saudades de quando nos iriamos brigar por uma besteira qualquer e eu iria pro banheiro chorar, saudades de vibrar com você por tu ter passado no vestibular, saudades de como eu me sentiria protetor quando você viesse anunciar que iria se casar e eu prometeria que quebraria a cara do canalha se ele te magoasse e também de como eu me sentiria ao por a mão na sua barriga porque meu primeiro sobrinho estava chutando.

       É tão estranho pra mim, agora que sou o caçula mais velho que você, saber que você sonhou mas não viveu, apesar de apenas 1 ano sei que você era uma criança assim como eu sou agora e que tu nunca vai ter oportunidade de crescer e diferente de Peter Pan sua terra do nunca não é divertida, sua terra do nunca é apenas o nunca. 

       Não acredito no céu e em deus como você acredita e para mim  os demônios são apenas o da minha existência, mas se alguma coisa parecida com o céu existir eu sei que ele é para pessoas como você, aquelas que foram boas demais para essa vida e simplesmente tiveram que partir depressa. 
       Eu sinto sua falta, sinto o vazio que você deixou e sei que ele jamais vai ser completo, e espero que você saiba que mesmo que a minha memória falhe teu nome estranho e engraçado não vai ser esquecido, contarei aos meus filhos da moça que teve pouco tempo comigo mas marcou para sempre, e se eu tiver oportunidade de contar para o mundo falarei de como eu me lembro de você e por mais que eu tente acreditar que você não era perfeita, não dá, você será para mim sempre a melhor pessoa que já pisou na terra. Termino esse texto repleto de uma melancolia carinhosa com a minha citação favorita:
“Chove toda vez que eu sinto saudade, mas algumas coisas ficam mais bonitas quando se transformam em lembranças” - Ismael Canepelle.

 Eu vou me lembrar, palavras do caçula mais velho que você.

Bispo Negro 

Leave a Reply

XadrezsemReis. Tecnologia do Blogger.