Faculdade


Faculdade, um assunto complicado não? Você aos dezessete, dezoito anos deve escolher a carreira que vai seguir por toda sua vida.
É aí que começa a crise de identidade, você fica desesperado pensando no que realmente quer. Depois de pensar em tudo isso você olha para o lado e vê sua namorada (o), por exemplo, e lembra que a faculdade que quer fazer é longe da cidade onde você mora, o que significa: MUDANÇA!
Mudança... até que é bom, mas quando você se lembra que vai deixar todas as pessoas que ama pra trás, dói demais. Eu posso afirmar isso, porque me mudei de uma capital, cidade em que morei desde que nasci, para uma cidade do interior, pouco conhecida, onde eu conhecia três pessoas no máximo. Mas no caso é diferente, você vai deixar até mesmo seus pais, vai morar sozinho, ter a sua independência. Isso é confuso não é? Já não bastava todo aquele drama de ter que escolher a sua vida aos dezessete, dezoito anos de idade.
Sou uma pessoa indecisa, já pensei em mil e uma profissões diferentes. E nem preciso falar de faculdade né? Até um mês atrás estava decidida com o que queria, mas já mudei de opinião, mudei por um amor. Podem falar que é besteira, porque para quem olha por cima parece ser exatamente isso, mas muito pelo contrário, não é. Não vou dizer que também não me interessei pela área, porque me interessei sim, mas o que me da mais vontade de me matar de estudar pra entrar na faculdade é o fato de saber que vou poder começar uma vida ao lado da pessoa que amo. E como sempre já fugi do foco e comecei com os meus textos de amor. Voltando ao assunto...
Agora vamos pra outro ponto: estudos. Você acha que não é capaz de passar em uma puta federal por estudar em uma escola pública? Ei amigo, vou te dizer uma coisa, eu estudei em um colégio internacional na capital em que morei, minha avó pagava uma fortuna de mensalidade naquele colégio e quando me mudei pra cidade do interior fui para uma escola pública. Senti uma leve diferença, é claro, mas estudei somente seis meses nessa escola pública, e logo depois fui para uma particular que é considerada uma das melhores do estado e adivinhe só? O ensino era praticamente a mesma coisa! Até os professores eram os mesmos. Porque estou falando isso? Pra você não desistir do seu sonho! Se quiser ir para uma USP, UNICAMP, UFRJ, ou qualquer outra nesse nível, estude! Você não é menos capacitado que ninguém. A sua escola pode ser a pior, os professores podem não saber ensinar, mas cabe a você pegar um livro e estudar. Uma professora minha vive dizendo: “se você nasceu na merda, é imposição do destino, mas continuar nela é uma escolha sua”.
O fato é: nunca desista do seu sonho. A vida te impõe barreiras, mas você as destrói. É nisso que você dá um tapa na cara da sociedade e diz: “EU VENCI DESSA VEZ!”.


Um beijo da Torre Branca, e espero vocês na próxima partida!

Leave a Reply

XadrezsemReis. Tecnologia do Blogger.